Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

CNJ arquiva procedimento contra juiz que por erro de digitação liberou drogas

Publicado por Juri Descomplica
há 4 anos

O corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, arquivou, nesta terça-feira, 4, pedido de providências instaurado contra o juiz de Direito Pierre Souto Maior Coutinho de Amorim, de Caruaru/PE, para apurar notícias de que o magistrado teria proferido decisões determinando a restituição de entorpecentes apreendidos a pessoas cujas prisões em flagrante foram relaxadas.

Ao decidir pelo arquivamento, o ministro corregedor destacou que, segundo a Corregedoria-Geral de Justiça do Estado de Pernambuco, “o magistrado em questão tem asseverado que o caso não passou de uma eventual falha de escrita ou de correção automática de texto desencadeada pelo corretor ortográfico durante a elaboração da sua sobredita decisão judicial, nela tendo sido feito consignar, equivocadamente, a expressão ‘mesmo o entorpecente”, em lugar da correta e desejada expressão ‘menos o entorpecente’”.

Além disso, o ministro Humberto Martins afirmou que os fatos já são objeto de apuração autônoma por parte da corregedoria local, que, em razão da proximidade em relação aos fatos, reúne melhores condições de reunir os elementos necessários para esclarecer a situação.

“Não foi por outra razão que, mesmo a despeito da competência concorrente e não subsidiária da Corregedoria Nacional de Justiça, já na decisão inicial de instauração do presente pedido de providências, a apuração havia sido delegada para a corregedoria local. Nestas condições, não há razão para a manutenção do presente procedimento, razão pela qual determino seu arquivamento, nos termos do disposto no artigo 25, X, do Regimento Interno do CNJ.”

Clique aqui e leia a íntegra da decisão.

Informações: CNJ.

Kit Advogado Premium. Um material que conta com mais de 150 mil Petições Prontas em uma só plataforma, com acesso vitalício e atualizado em 2020. Clique aqui e veja.

📰 VEJA TAMBÉM:

Clique aqui e obtenha um Material Completo sobre como ingressar com a Ação Judicial referente a Tese da Cobrança do Saldo Pasep dos Servidores Públicos. Conteúdo p/ Advogados. Completo com Auxilio da Teoria a Prática.

Material COMPLETO sobre a Tese da Exclusão do ICMS sobre pis/cofins. Auxilio da parte teórica à prática

Tenha Acesso ao Material completo sobre a tese da Revisão da Vida Toda. Auxílio da parte teórica à prática.

  • Sobre o autorTudo sobre o mundo jurídico | Instagram: @juridescomplica
  • Publicações839
  • Seguidores393
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações178
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cnj-arquiva-procedimento-contra-juiz-que-por-erro-de-digitacao-liberou-drogas/889412202

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)