Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

“Não me venha satanás pregando quaresma”, diz Augusto Aras ao responder críticas de subprocuradores

Publicado por Juri Descomplica
há 4 anos

Em uma reunião por videoconferência nesta sexta-feira, 31, com membros do Conselho Superior do MPF, o procurador-Geral da República, Augusto Aras, respondeu duramente quatro subprocuradores que fizeram leitura de carta aberta criticando as declarações do PGR contra as forças-tarefa da Lava Jato.

O subprocurador Nicolao Dino iniciou a discussão fazendo críticas às declarações do PGR sobre a Lava Jato. Nicolao fez a leitura de carta aberta assinada por mais três conselheiros, Nivio de Freitas, José Adonis e Luíza Cristina, na qual disseram que as falas do PGR não constroem nem contribuem em nada para a correção de rumos e tem resultado negativo para a instituição.

Aras, então, respondeu duramente às críticas. O PGR afirmou que todas as declarações que fez foram pautas em fatos e provas, “provas que se encontram sob investigação da corregedoria Geral do MPF e do Conselho Nacional do MP”.

O PGR disse que os signatários eram porta-vozes de uma oposição sistemática e afirmou ter conhecimento que alguns conselheiros usam o anonimato “covardemente” para criticá-lo na imprensa.

Ao finalizar, Aras enfatizou: “Não me venha satanás pregando quaresma, vamos manter o respeito e a dignidade que a carreira exige de cada um de nós.

fonte: Migalhas

Gostou? Que tal dar uma olhada no último artigo que publicamos "Primeiros passos na advocacia – Dicas para advogados iniciantes"

Dica Juri Descomplica:

Uma excelente forma do advogado se destacar perante os outros é escrevendo uma boa petição inicial. Conheça o material que lhe dará mais de 150 mil modelos de petições prontas. Otimize seu tempo e fature mais. Clique aqui.

📰 VEJA TAMBÉM:

Conheça a tese da Cobrança do Saldo Pasep dos Servidores Públicos - Material p/ Advogados Atualizado 2019 + 6 Bônus

Material COMPLETO sobre a Tese da Exclusão do ICMS sobre pis/cofins. Auxilio da parte teórica à prática

Tenha Acesso ao Material completo sobre a tese da Revisão da Vida Toda. Auxílio da parte teórica à prática.

  • Sobre o autorTudo sobre o mundo jurídico | Instagram: @juridescomplica
  • Publicações841
  • Seguidores393
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações172
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/nao-me-venha-satanas-pregando-quaresma-diz-augusto-aras-ao-responder-criticas-de-subprocuradores/886945974

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)