Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Deputados mantêm veto sobre recorrer de multa pela internet

Publicado por Juri Descomplica
há 5 anos



Fonte: Abrahão Nascimento

Os deputados mantiveram o veto ao projeto que permite recorrer de multas de trânsito pela internet. Com esta decisão, a proposta do deputado Márcio Fernandes (MDB) será arquivada. Ela tinha sido aprovada de forma unânime na Assembleia Legislativa, no entanto foi barrada pelo governo estadual por motivos jurídicos.

De acordo com o governo, já existem regras definidas para este setor e eventuais mudanças precisam ser apresentadas pelo poder executivo. Também destacou que a matéria “não é de competência” do legislativo, e ainda que tais alterações geraria custos e exige a programação orçamentária.

O resultado da votação foi nove deputados a favor do veto e sete contra, ou seja, que queriam que a matéria se tornasse lei estadual. O autor do projeto, Márcio Fernandes (MDB), disse que o objetivo era dar mais “agilidade” a este processo, permitindo que o motorista que sofreu multa possa apresentar suas justificativas pela internet, sem precisar ir pessoalmente ao órgão responsável.

A sugestão é que seja criado um “canal” no próprio site do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito). “Nós queremos facilitar a vida do consumidor, que ao não concordar com a multa aplicada poderá apresentar o seu recurso e recorrer desta inflação pela internet, sem precisar preencher um formulário e entregar pessoalmente”, explicou o autor.

Veja também:

>>> Conheças as estratégias eficazes para recorrer das multas de trânsito: teoria e modelos

>>> Tenha acesso a mais de 1300 modelos de recursos de multas

  • Sobre o autorTudo sobre o mundo jurídico | Instagram: @juridescomplica
  • Publicações839
  • Seguidores393
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações101
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/deputados-mantem-veto-sobre-recorrer-de-multa-pela-internet/702075698

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)