Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

STF afirma ter havido erro processual em pedido de informação de Moraes a Aras

Publicado por Juri Descomplica
há 3 anos

O STF (Supremo Tribunal Federal) informou neste domingo (29) que houve um erro processual na publicação de um despacho do ministro Alexandre de Moraes que solicitava manifestação do procurador-geral da República, Augusto Aras, em um pedido de investigação contra o chefe do Ministério Público Federal.

Esttua da Justia em frente ao prdio do Supremo Tribunal Federal em Braslia

Na sexta-feira (27), foi incluída no sistema da Suprema Corte uma petição solicitando posicionamento do procurador-geral sobre pedido de investigação contra ele por prevaricação.

O pedido foi ingressado pela Comissão de Defesa dos Direitos Humanos Dom Paulo Evaristo Arns sob alegação de omissão da PGR sobre eventuais equívocos cometidos pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no combate à pandemia do coronavírus.

O pedido de informação foi incluído no sistema da Suprema Corte em meio à crise institucional entre os poderes Executivo e Judiciário e durante a fase final da CPI da Pandemia no Senado Federal.

Segundo apurou a CNN Brasil, o pedido de informação de Moraes era relativo a outro procedimento administrativo. Para técnicos da Suprema Corte, no entanto, não está excluída a possibilidade de a solicitação de posicionamento de Aras sobre o processo por prevaricação ser apresentada novamente.

Na última segunda-feira (23), Moraes arquivou o pedido de investigação contra Aras por outro pedido de suposta infração penal incorrendo em prevaricação. A notícia-crime havia sido apresentada pelos senadores Fabiano Contarato e Alessandro Vieira. Os parlamentares argumentavam que Aras foi omisso em suas funções.

>>>ATENÇÃO: Última oportunidade para advogados ingressarem com Ação de Correção do FGTS antes do julgamento definitivo pelo STF, onde poderá haver modulação dos efeitos.

fonte: CNN Brasil

📰 VEJA TAMBÉM:

Não perca tempo!! Recomendamos um Material COMPLETO que irá lhe ajudar da parte teórica à prática de como ingressar com a ação do Pasep para Servidores públicos. Conteúdo 100% atualizado em 2021. Clique na imagem abaixo e adquira. - conteúdo p/ advogado.

Esta imagem no pode ser adicionada <<<<< Tenha acesso ao Material Completo

Recomendamos um Material Completo e atualizado para vocês recorrer de multas tomadas. 100% atualizado em 2021 com mais de 17.700 MULTAS ANULADAS. Clique e adquira o seu.

Saiba como realizar a exclusão do ICMS da base de cálculo da Pis/Cofins. Entenda como nossa recomendação de material auxiliar da parte teórica à prática. ATUALIZADO 2021 - Promocional

  • Sobre o autorTudo sobre o mundo jurídico | Instagram: @juridescomplica
  • Publicações842
  • Seguidores393
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações48
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/stf-afirma-ter-havido-erro-processual-em-pedido-de-informacao-de-moraes-a-aras/1271484129

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)