Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024

13º do INSS, Pis/Pasep e novo saque emergencial do FGTS

Publicado por Juri Descomplica
há 3 anos

O Governo federal desde o ano passado vem pensando em uma serie de medidas que podem ser liberadas devido aos impactos da pandemia no país. Dentre as medidas aos quais já estão sendo especuladas pelo governo temos a:

  • Antecipação dos pagamentos de 13º de aposentados
  • Antecipação do abono salarial
  • Saque emergencial do FGTS

Foto Marcello Casal JrAgncia Brasil

Além disso, o governo também vem cogitando mais algumas estratégias que estavam previstas no ano passado sendo elas:

  • Adiamento da cobrança de tributos
  • Programa que permite suspensão de contrato e corte de jornada e salário de trabalhadores, com compensação financeira parcial pelo governo

Contudo, neste conteúdo vamos falar dos benefícios que estão mais próximos de serem liberados, para saber mais, continue acompanhando!

13º salário do INSS e abono salarial

Dentre as medidas, as mais comentadas por membros do governo estão relacionadas a antecipação do 13º salário para aposentados e pensionistas do INSS, bem como a antecipação salarial do PIS/Pasep.

O governo pretendia liberar a antecipação ainda em fevereiro, contudo, sem a aprovação do Orçamento Federal por parte do Congresso Nacional os gastos do governo se tornam limitados, inviabilizando os pagamentos destas medidas.

Logo, à pretensão é de que o Orçamento seja aprovado em março, fazendo com que a antecipação do 13º salário bem como do abono salarial possam ficar somente para março ou abril.

FGTS Emergencial

O saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) é outra modalidade que vem sendo discutida desde o ano passado. A ideia da liberação do saque emergencial do FGTS está relacionada a margem de recursos que permite a liberação de uma nova rodada de pagamentos, além disso, uma medida como está não utilizaria de recursos fora do Orçamento Federal.

Vale lembrar que no ano passado o FGTS Emergencial permitiu a liberação de até R$ 1.045 por cidadão, ou seja, um salário mínimo. Caso a medida adote as mesmas regras do ano passado, o cidadão poderá ter acesso a um saque de até R$ 1.100, lembrando que dependerá de quanto o trabalhador tem de saldo nas contas do fundo.

Recomendamos um material que auxilia o advogado na Exclusão do ICMS na Base de cálculo do Pis/Cofins. Conteúdo 100% atualizado em 2021. Clique aqui.

📰 VEJA TAMBÉM:

Para o advogado que deseja otimizar tempo, conheça o material com mais de 100mil petições prontas, o Kit Petição Premium, em apenas uma plataforma, acesso vitalício e atualização 2020. Clique aqui.

Clique aqui e obtenha um Material Completo sobre como ingressar com a Ação Judicial referente a Tese da Cobrança do Saldo Pasep dos Servidores Públicos. Conteúdo p/ Advogados. Completo com Auxilio da Teoria a Prática.

TENHA ACESSO AO SEU MATERIAL que lhe ajudará a ingressar com o pedido judicial da Exclusão do ICMS sobre o Pis/Cofins. Clique aqui

  • Sobre o autorTudo sobre o mundo jurídico | Instagram: @juridescomplica
  • Publicações840
  • Seguidores393
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações125
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/13-do-inss-pis-pasep-e-novo-saque-emergencial-do-fgts/1170967281

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)